Terça Lírica é levada pela primeira vez ao Foro do Sarandi

Pela primeira vez no Foro Regional do Sarandi, a Terça Lírica apresentou o resumo da ópera La Bohème. No local estiveram presentes Juízes, Defensores Públicos, Promotores, funcionários e público externo.


Cantores líricos Luciana, Maicon, Joel e Candice emocionam o público
com 
a história de amor entre o poeta Rodolfo e a delicada Mimi
(Fotos: Leonardo Munhoz)

A apresentação, realizada no intervalo do almoço, é promovida pelo Memorial do Judiciário. Dividida em quatro atos de Giácomo Puccini, baseia-se no romance de Henry Murger, Scènes de La Vie de Bohème. Estreou no Teatro Régio de Turim em 1896, sob a regência de Arturo Toscanini, e é uma das óperas mais executadas em todo mundo. Na Terça Lírica, é interpretada pelos cantores líricos Luciana Kiefer, Joel Milani, Maicon Cassânego e Candice Rybu Mascarello.

O Diretor do Memorial do Judiciário, Desembargador José Carlos Teixeira Giorgis, comentou: No projeto da Terça Lírica, estimamos essa interlocução entre a justiça e a arte. E levar essa promoção para os foros regionais e até mesmo para o interior do estado é resgatar relações sociais e culturais. E completou: Estamos contentes, pois oportuniza aos servidores essa bela arte.


Coordenador do Memorial diz que projeto itinerante
quer promover relações sociais e culturais

A Supervisora do Foro Regional do Sarandi, Ivortiz Tomazia Marques Fernandes, destacou: Estamos muito emocionados e felizes por receber essa obra no Foro Regional do Sarandi, esperamos que o público estime a peça. É uma grande satisfação pra nós contar com esse evento cultural.


Juíza Supervisora agradeceu pela oportunidade
de receber a apresentação ao Foro

Os Juízes de Direito Léo Pietrowski, Ema Denise Massing, Patrícia Hochheim Thomé, Viviane de Faria Miranda, Rodrigo de Souza Allem e Cristina Lopes Nogueira estiveram presentes prestigiando o evento.


Integrantes do Foro e público em geral
acompanharam a ópera, com entrada franca

O ciclo bimestral da apresentação da ópera em versão resumida é promovido pelo Memorial do Judiciário, sempre com entrada franca. E nessa edição, contou com a parceria da Supervisão do Foro Regional do Sarandi.


EXPEDIENTE
Texto: Nahiman Soares
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tj.rs.gov.br

Publicação em 08/11/2017 12:11

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s