Prorrogada até 21/10 a mostra fotográfica dos 20 Anos do Presídio Central

A imagem pode conter: texto

Em pouco mais de um mês de visitação, em contagem de 25/8, 604 pessoas vieram conferir a mostra fotográfica 20 Anos de Presídio Central na Galeria dos Casamentos, mezanino do térreo do Palácio da Justiça.

Realizada em parceria da Ajuris com o Memorial do Judiciário do RS, a mostra desperta a atenção de grupos diversos que realizam visitas guiadas.

“Estas fotos foram tiradas em dias distintos, em momentos diversos e em anos variados. Esta exposição é uma visão panorâmica do Presídio Central. Ela começa desde a parte externa, percorre todas as áreas, chegando ao fundo das galerias e até aos locais que, inclusive, as pessoas que trabalham no Presídio Central não têm acesso”, frisa o juiz de Direito Sidinei Brzuska, da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre.

De 20 de julho a 25 de agosto, visitaram a mostra grupos da EMEF Porto Alegre – EPA, de oito adolescentes atendidos pelo CREAS Norte e Noroeste/FASC, de alunos do programa Pró-Jovem, de jovens do Programa de Oportunidade e Direitos (PODE) da FASE, de alunos da Faculdade de Direito da UCPEL, de jovens do Centro da Juventude Lomba do Pinheiro, de alunos da Escola Capital do Saber da cidade de Feliz/RS, e dos participantes do projeto Caminhos da Matriz.

A grande procura levou os organizadores a adiar o período de exibição da exposição até 21 de outubro. Grupos interessados em visitas guiadas podem agendar pelo e-mail memorial@tjrs.jus.br ou pelo telefone (51) 3210-7176.

A mostra conta com registros feitos pelo Juiz de Direito Sidinei Brzuska, responsável pela fiscalização de presídios na região jurisdicionada pela Vara de Execuções Criminais da Capital.  E traz acervo da família do magistrado Marco Antônio Bandeira Scapini, falecido em 2014, composto por imagens do fotógrafo Marco Aurélio Couto.

Serviço

  • Exposição Fotográfica 20 anos de Presídio Central
  • Período: até 21/10
  • Horário: 9h às 18h
  • Entrada Franca
  • Local: Galeria dos Casamentos, no mezanino do Palácio da Justiça (Praça da Matriz, na Capital)
  • Visitações guiadas pela equipe do Memorial do Judiciário – agendar pelo e-mail memorial@tjrs.jus.br ou pelo telefone (51) 32107176

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fmemorialtjrs%2Fposts%2F1697273126951778&width=500

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s