Memorial do Judiciário recebe doação do Desembargador Luiz Mello Guimarães

Desembargador Giorgis recebeu doação do Desembargador Luiz Mello Guimarães, que integra a quarta geração de magistrados estaduais–  (Fotografias: Ana Paula Machado)
O Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul conta com mais uma coleção de peças para ilustrar um pouco mais da história da Justiça no Estado.

O Desembargador Luiz Mello Guimarães efetuou a doação de quatro documentos, sendo três originais, contando um pouco da história da sua família, que já integra o Judiciário com quatro gerações de magistrados.

A entrega foi feita em mãos ao diretor do Memorial, o Desembargador aposentado José Carlos Teixeira Giorgis nesta terça-feira, 23/8/2017.

A família Mello Guimarães conta, além do atual magistrado, com mais três gerações dentro do Judiciário, entre eles seu bisavô e homônimo Luiz Mello Guimarães, que foi Desembargador, Presidente do TRE/RS entre 1932 e 1935, e Presidente do TJRS em 1935. O avô, Luiz Mello Guimarães Filho, foi Juiz temporário, e o pai, Luiz Mello Guimarães Neto, Juiz de Alçada.

Documentos passam a integrar o acervo da memória da Justiça gaúcha
Documentos passam a integrar o acervo da memória da Justiça gaúcha

 

 

Entre as peças doadas estão ofício com nomeação para juiz distrital, apostila e discurso proferido na Câmara de Vereadores de Porto Alegre em homenagem ao ex-Presidente do TJRS, em 1953.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s