Caminhos da Matriz é neste sábado

DSC_2418.JPG
A mostra fotográfica VINTE ANOS DE PRESIDIO CENTRAL estará aberta neste sábado (fotografia de Laura Guerra / Divulgação do Memorial do Judiciário)

Neste sábado, o Memorial do Judiciário estará aberto para receber os visitantes dentro do projeto OS CAMINHOS DA MATRIZ, juntamente com a Biblioteca Pública e o Arquivo Público.

A visitação guiada às instituições começa às 14h – dirigida ao público em geral, atividade aberta e gratuita, com os interessados se reunindo em frente ao Palácio da Justiça, Centro Histórico de Porto Alegre.

Várias exposições estão abertas ao público no térreo do Palácio da Justiça, aonde se localiza o Memorial – Minhas Memórias, Nossa História, sobre a história das modificações legislativas no tema casamento e família, Casando em um Palácio, sobre a utilização histórica da Galeria dos Casamentos e as Sedes do Tribunal, permanente, sobre os edifícios ocupados pela Justiça em Porto Alegre, contando, paralelamente, a própria história da cidade, além da mostra Vinte Anos de Presídio Central. Esta última traz fotos clicadas pelo Juiz das Execuções Criminais Sidinei Brzuska e do fotógrafo Marco Aurélio Couto, pertencentes à família do falecido Desembargador Marco Antonio Scapini (ver fotografia acima).

O Memorial será o primeiro ponto a ser visitado pelo grupo. Após, os participantes irão conhecer a Biblioteca Pública e o Arquivo Público.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s