Coordenador do Arquivo Nacional proferiu curso no Memorial do Judiciário

IMG_1915.jpg
Professor Marcelo Nogueira de Siqueira no Memorial do Judiciário em curso da AARGS.

Promovido pela Associação dos Arquivistas do Rio Grande do Sul, com o apoio do Memorial do Judiciário, o Professor da UNIRIO e Coordenador de Documentos Audiovisuais e Cartográficos do Arquivo Nacional Marcelo Nogueira de Siqueira proferiu o curso História Oral em Arquivos durante todo o dia desta terça-feira, dia 4/7.

No auditório do Memorial, situado no térreo do Palácio da Justiça, arquivistas e representantes de setores de arquivos e memória do TRF4, Carris, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, UFRGS,  Arquivo Público, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, estudantes de Arquivologia, além de integrantes da equipe do Memorial, receberam informações de como se desenvolve  um programa de História Oral.

Marcelo relatou aos presentes a sua experiência em programas na área, iniciadas quando da implementação do programa Memórias Reveladas pelo organismo e complementou sua apresentação com relatos de casos concretos.

O  Memorial do Judiciário possui há anos um programa de História Oral. E fruto dele é a série de publicações Histórias de Vida. A parceria com a AARGS prosseguirá em outros eventos de interesse mútuo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s