Programe-se para realizar Visitas Guiadas às Exposições do Memorial

Captura de Tela 2017-06-23 às 17.06.16Na última quarta-feira, 14/6, as servidores do TJ Debra Tabusa de Godoy e Andréa  Chagas Alves, e a estagiária Andressa Muratore, acadêmica de Administração, da DIGEP/TJ, estiveram no Memorial em visita guiada à exposição Minhas Memórias, Nossa História.

Os magistrados e servidores interessados na visita guiada podem entrar em contato antecipadamente com o Memorial pelo ramal 7176. Ao público externo, também é oferecida a oportunidade bastando confirmar a data e o horário pelo telefone (51) 3210-7176 ou e-mail memorial@tjrs.jus.br . A visitação ao Memorial do Judiciário no Palácio da Justiça pode ocorrer durante o horário normal de abertura do TJ – de segundas as sextas, das 9 às 18h.

Entre as exposições abertas à visitação, destacam-se:

Minhas Memórias, Nossa História

A exposição Minhas Memórias, Nossa História promove a reflexão sobre as mudanças socioculturais, legais e jurídicas do conceito de família ao longo dos últimos dois séculos, contando a história da formação das famílias no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Está instalada no Espaço Desembargador Donato João Sehnem do Museu do Memorial do Judiciário, térreo do Palácio da Justiça. Ana relata as histórias de seus por meio de reportagens, objetos, desenhos e mapas.

Casando em Um Palácio

A  Galeria dos Casamentos, no mezanino do térreo do Palácio da Justiça, está recebendo a exposição Casando em um Palácio que conta a história do projeto arquitetônico e do seu uso desde a sua inauguração na década de 1960/1970.  Mais de cinco mil cerimônias de casamento ocorreram no local, até a atividade ser inviabilizada pela utilização do espaço para sediar escritórios do Tribunal de Justiça.

Com a reinauguração do Palácio, em 2006, o Memorial passou a se responsabilizar pelo local. A partir de 2010, vem realizando os Casamentos Coletivos, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça e o Registro Civil das Pessoas Naturais da 1ª Zona de Porto Alegre. Até o final de 2016, houve 250 casamentos no local.  O próximo está marcado para 28 de junho, quando 27 casais oficializarão suas uniões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s