Entrega do PRÊMIO FALA é nesta quarta, dia 7, com Hique Gomez

convite-com-hique

 

Será nesta quarta-feira, dia 7/12, em cerimônia aberta ao público, a entrega do Prêmio FALA 2016, culminando com os trabalhos do programa FORMANDO GERAÇÕES deste ano. “FALA” é o acrônimo de Formando Adolescentes na Luta Antiviolência.

Hique Gomez, músico, diretor, ator, comediante e um dos criadores do espetáculo Tangos e Tragédias, será o apresentador da cerimônia do Prêmio FALA 2016. Além de conduzir a cerimônia, Hique apresentará três canções. A entrega do prêmio irá ocorrer no dia 7/12, às 9h30min, no Auditório Desembargador Osvaldo Stefanello (Palácio da Justiça, 6º andar, no Centro Histórico da Capitallocalização).

Os estudantes concorrem em quatro áreas: Artes Plásticas, Literatura, Música e Artes Cênicas, e em dois graus – ensino fundamental e ensino médio.  Participam alunos de escolas públicas e particulares.  Os autores, individual ou em grupos, e as suas respectivas escolas recebem um computador de mesa cada um, por área e por grau de ensino, totalizando 16 máquinas entregues.

A iniciativa é do Memorial do Judiciário do RS em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça, em ação cultural e pedagógica voltada a difundir práticas e conceitos relativos aos direitos da cidadania. O objetivo do tema escolhido para 2016,  Família: tudo igual? foi o de propiciar,  junto aos estudantes e escolas da Grande Porto Alegre, a reflexão sobre diferentes composições familiares.

Os trabalhos concorrentes deste ano estarão expostos no 6º andar do Palácio da Justiça, durante a cerimônia, e a partir de 9/12 no Espaço Desembargador Donato João Sehnem, no Memorial do Judiciário, andar térreo do mesmo edifício.

HISTÓRIA

Thanise Melo (139)
Formando Gerações vem desde 2004 propiciando a realização de trabalhos  sobre os temas propostos pelo Memorial do Judiciário e Corregedoria-Geral da Justiça

 

De 2004 a 2016 foram realizadas 296 sessões do programa Formando Gerações com a participação de 176 diferentes escolas e instituições. Os números contemplam 10.988 estudantes de 31 municípios do Estado do RS.

Em 2016, foi atingido o número recorde anual de 1.198 crianças e jovens presentes ao Palácio da Justiça,  em 46 visitas provenientes de 27 diferentes instituições públicas e privadas, incluindo ONGs que atendem crianças abrigadas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s