Prêmio FALA 2016 propõe o tema FAMÍLIA: TUDO IGUAL?

 

LogoFalaO tema de 2016 do Prêmio FALAFormando Adolescentes na Luta Antiviolência está definido. Neste ano, o assunto abordado será Família: tudo igual? que tem como objetivo promover aos estudantes e escolas, a reflexão sobre as diferentes composições familiares. As inscrições são gratuitas e acontecem de 01/09/2016 a 31/10/2016. Podem concorrer à premiação os alunos de escolas públicas e particulares do Estado, do Ensino Fundamental, a partir do 4º ano, e do Ensino Médio, que tenham participaram do Programa Formando Gerações. Não há problema se o aluno que se inscrever não participou do Formando, desde que, alguma turma da escola deste estudante já tenha participado.

O Prêmio possui quatro áreas: Artes Plásticas; Literatura; Música e Artes Cênicas. A iniciativa é realizada pelo Memorial do Judiciário do RS em parceria com aCorregedoria-Geral da Justiça, fazendo parte da ação cultural e pedagógica voltada a difundir práticas e conceitos relacionados aos direitos da cidadania, e o combate a violência doméstica e familiar contra a mulher. O prêmio é um computador para o aluno e outro para a respectiva escola em cada área e grau de ensino.

Mais informações, bem como as inscrições e entrega dos trabalhos devem ser realizadas no Memorial do Judiciário, por meio do endereço eletrônicomemorial@tjrs.jus.br, ou ainda pessoalmente ou por correio ou para o endereço Praça Marechal Deodoro, nº 55, Térreo do Palácio da Justiça, Porto Alegre – RS, CEP 90010-906.

O Formando Gerações, projeto que habilita as escolas a participarem do Prêmio FALA, também está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2016.

Serviço:

· Memorial do Judiciário
· Programa Formando Gerações
· Íntegra do Ato nº 034/2016-P, que regulamenta o Prêmio FALA 2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s